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Dicas para quem vai participar de uma corrida

Dicas para quem vai participar de uma corrida

Alguns cuidados são fundamentais antes e durante a competição. Veja algumas dicas que separamos para você.

  • Não treine no dia anterior e nem no dia da prova. Use seu tempo para descansar e agilizar seus equipamentos para a hora da corrida;
  • Não estreie um tênis nesse dia, vá com aquele que você já se sente à vontade;
  • Escolha uma roupa confortável e de acordo com o clima;
  • Dê atenção especial as meias, para evitar a formação de bolhas;

No dia da corrida:

  • Faça um alongamento leve e um aquecimento antes da corrida. Isso prepara o corpo para o exercício. Lembre-se de que a região lombar, frequentemente esquecida pelos corredores, também precisa ser alongada.

Durante o percurso:

  • Preste atenção à postura. Corredores tendem a ter uma leve inclinação para frente na hora de correr. É interessante manter a postura reta, pois a inclinação sobrecarrega outras partes do corpo;
  • Os braços são fundamentais para o equilíbrio e não devem nem ficar largados nem espremidos contra o corpo. Sinta-se confortável correndo;
  • É natural que nos primeiros quilômetros o atleta esteja mais ansioso e empolgado com a corrida, exigindo mais do corpo. Depois, o organismo entra na zona de equilíbrio e da frequência cardíaca. Essa dificuldade inicial vale tanto para iniciantes quanto para os avançados, portanto, respeite seus limites.

Após a corrida reponha as energias gastas e siga se hidratando.

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