Criança 01
Criança 02
Criança 03
Criança 04
Criança 05
Criança 06
Criança 07
Criança 08
Criança 09
Criança 10
 

História

Conheça a nossa história

No ano de 1950, Jose Maria Suárez desembarcou em Buenos Aires acompanhado de sua esposa, Camem Cacheiro de Suárez, e os dois filhos pequenos Ramon e Manuel Suárez. A família vinha da Espanha, mais precisamente da região da Galícia, acalentando o sonho de uma vida melhor do outro lado do Atlântico.

Na capital da Argentina, Jose Maria trabalhava em um curtume, enquanto os filhos estudavam. Mas quando o espírito empreendedor começou a falar mais alto, a família Suárez novamente fez as malas. Embora desta vez a jornada não cruzasse um oceano, seria necessário familiarizar-se com outro idioma.

Em 1967, a família chegou a Porto Alegre, com a expectativa de trabalhar em curtume. Hábeis no ofício do curtume, pai e filhos visualizaram uma oportunidade melhor em 1970, mudando-se para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde abriram sua própria empresa. Atentos à movimentação intensa do setor coureiro calçadista, que nessa época atraía comerciantes do mundo todo, vislumbraram na carência de hotéis uma nova oportunidade.

Em 1981, foi inaugurado o Hotel Executive, no centro da cidade de Novo Hamburgo. O empreendimento foi um sucesso, o que comprovou a observação feita pelos Suárez quando resolveram investir no setor hoteleiro.

Já em 1985, após a inauguração do segundo hotel, na cidade de Campo Bom, a família resolveu separar os negócios. Coube a Manuel Suárez cuidar dos hotéis, enquanto seu irmão Ramon continuou com o curtume.

Manuel assumiu o desafio de desenvolver a Hotelaria no RS e começou a escrever a história dos Hotéis Suárez, cujas páginas mais recentes você confere aqui em nosso site, visitando todos os nossos hotéis.

RESERVAS